sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

[Dica] Telescópio para crianças: Devo ou não comprar?

Eu acho MARAVILHOSO dar simples lunetas, binóculos pequenos ou, no máximo, um refrator 60mm para uma criança. Quando a criança é muito nova, se interessa por astronomia e seus pais adquirem um telescópio/binóculo é extremamente importante o auxílio e a companhia dos pais, para orientar e ao mesmo tempo cuidar para que a criança não faça uso perigoso das peças dos telescópios.
Quando era pequeno, tive algumas experiências com telescópios pequenos (mesmo que eu não conseguisse ver nada, já era extremamente bom), mas meus pais sempre me auxiliaram e me acompanharam na descoberta da astronomia enquanto criança.
Um bom telescópio só deve ser comprado à jovens maiores, pois contem montagens difíceis de manusear.
Resumindo: EU ACREDITO QUE SEJA ÓTIMO COMPRAR UM TELESCÓPIO/BINÓCULO PARA CRIANÇAS, DESDE QUE O AUXÍLIO DOS PAIS SEJA EXTREMAMENTE PRESENTE QUANDO FOR OBSERVAR ALGO.

Nenhum comentário: